Cavalgada: Com vários roteiros, você poderá passar por trilhas, praias e relaxar nos passeios. Há também cavalgadas noturnas, com lua cheia.


Treking / Caminhada: Há várias opções e para todos os níveis: Temos a Trilha da Costeira de Zimbros, que faz parte da área de Relevante Interesse Ecológica da Costeira de Zimbros, com aproximadamente 5 horas de duração. Nesta trilha passamos por praias desertas, lagoas, cachoeiras e muito mais, tem-se a opção de voltar de barco, com pescadores da região. Outra ótima opção é a Trilha da Tainha, na Comunidade de Canto Grande, trilha leve que nos leva até a Praia da Tainha. Há Também a opção de fazer retorno com os pescadores, de barco. Já na Praia de Bombas, temos a Trilha da Galheta, rica em Mata Atlântica e em belas paisagens, de onde se avista toda Praia de Bombas. A mais visitada de todas é a Trilha do Morro do Macaco, em canto Grande. A trilha panorâmica vai até o topo do Morro, com aproximadamente 220 metros de altitude, donde se tem uma vista panorâmica de toda a cidade.

Escalada em Rocha e Rappel: Em uma parede natural de aproximadamente 40 metros de altura, localizada no Parque Municipal do Morro do Macaco. É oferecido aos participantes treinamento com monitores especializados e equipamentos normatizados, para que todos possam aproveitar da maravilhosa vista da Baía de Zimbros.

Tirolesa: Travessia onde o participante se lança de um ponto alto e desliza por polias a um ponto mais baixo, sendo recepcionado por um monitor, que garante toda a segurança.

Parapente: O parapente é o pára-quedas que se lança de cima da montanha. O salto é duplo, instrutor e aluno. O melhor local da região, é o Morro do Macaco, donde se tem uma vista de toda a região.

Caiaque: Passeio de caiaque com todos os equipamentos de segurança, acompanhados por instrutor. Durante o percurso tem-se a oportunidade de fazer um mergulho nas águas límpidas da região.

Pescaria: Vários barcos fazem saídas para pescaria nos melhores pesqueiros da região. Todo passeio é orientado pelo pescador, experiente na atividade.

Bicicleta: Há vários roteiros, inclusive passeios noturnos. O visitante poderá estar alugando a bicicleta a se acompanhado de guias especializados.

Surf: As escolinhas de Surf são encontradas das Praias de Bombas, Quatro Ilhas, Mariscal e Canto Grande, e conta com instrutores totalmente capacitados e treinados para ensinar quem quiser se aventurar nas ondas de Bombinhas.